JUSTIÇA ELEITORAL INOCENTA PREFEITO DE CAMPO ALEGRE
A Justiça Eleitoral em São Bento do Sul julgou improcedente uma ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) contra o Prefeito de Campo Alegre, o empresário Rubens Blaszkowski (PSD).
O atual Prefeito obteve a reeleição no último pleito e pouco antes de sua diplomação, ocorrida em dezembro de 2016, o reeleito foi citado da uma ação eleitoral ajuizada pela coligação adversária, formada pelo PMDB e PSDB.
Os derrotados no pleito eleitoral juntaram inúmeras fotos de atos de campanha eleitoral e de munícipes que recebiam a prestação de serviços públicos, sustentando que houve 16 infrações diferentes à norma eleitoral, alegando compra de votos e abuso de poder político, pedindo a cassação do diploma eleitoral e, por medida liminar, pediam a diplomação do candidato derrotado, o ex-prefeito Vilmar Grosskopf (PMDB).
O pedido liminar foi negado, o Prefeito Rubens foi diplomado e iniciou um novo mandato em 01 de janeiro de 2017. Encerrada a instrução processual, o eminente Juiz Eleitoral julgou improcedente a ação. Inconformados, a coligação derrotada recorreu da sentença, levando o caso para o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.