PREFEITO DE PAPANDUVA INOCENTADO NA JUSTIÇA ELEITORAL
Em meados de dezembro do ano passado o Ministério Público Eleitoral de Santa Catarina (MPE/SC) pediu a cassação do mandato do Prefeito e do Vice-Prefeito de Papanduva, o médico Luiz Henrique Saliba e o empresário Jaime Ianskoski, respectivamente. Saliba foi acusado, pela coligação derrotada nas últimas eleições municipais, de comprar votos com atestados e consultas médicas realizadas no hospital de Papanduva, sendo que o MPE/SC resolveu encampar a denúncia dos derrotados e ajuizar uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE).
O patrocínio da defesa dos investigados coube ao Dr Manolo Del Olmo (Del Olmo & Advogados Associados) e ao Dr Luiz Eduardo Saliba, sendo que a sentença do Juiz Eleitoral de Papanduva, publicada na data de hoje, abraçou a tese da defesa, mencionando inclusive que “não ficou minimamente demonstrada a alegação de realização de consulta o fornecimento de atestado médico de forma gratuita pelo então candidato a prefeito, Sr Luiz Henrique Saliba, em troca de votos”.
O Ministério Público Eleitoral de Santa Catarina ainda poderá recorrer da sentença, no prazo de três dias, ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.